sabato 23 novembre 2013

Aprender visões profundas e visões superficiais e o conceito de aprendizagem em crianças

Aprender visões profundas
 e
 visões superficiais 
e
o conceito de aprendizagem em crianças

VISÕES E PROFUNDA
VISÕES DE SUPERFÍCIE
A partir dos estudos que consideraram e sistematizados
aprendizagem como um objeto de reflexão surgiu seis maneiras
Principal conceber este processo pelas partes.
A aprendizagem é, portanto, vista como:
- Aumentar o conhecimento
- Armazenamento de informações ea capacidade de lembrar e
repetição da mesma
- Implementação de procedimentos
- Compreensão de procedimentos
- Apreciação de novos pontos de vista e usá-los como
parâmetro para avaliação
- A evolução, transformação do sujeito em sua totalidade
Visões superficial e visões profundas
Visões dos seis listados acima, os três primeiros
(Crescimento de seu conhecimento, armazenando
informação ea capacidade de recordar e repetição do mesmo, a aplicação de
procedimentos) são considerados superficial, enquanto que o restante
(Compreensão dos procedimentos, a consideração de novos pontos de vista e uso
o mesmo que o parâmetro para avaliação, a evolução - a transformação do
sujeito na sua totalidade) como profundo.
As razões para isso são a base desta distinção está para ser encontrado
a idéia de saber que ele é transmitido.
Vamos ver em detalhes as diferenças.
Visões de superfície
As visões superficiais são também conhecidos como "reprodução" ou
"Centrado nos sinais", porque o conhecimento é visto como um agregado de conhecimento e
válida somente em termos de pragmático-funcional.
O aprendizado, de fato, é concebida como a capacidade de
assimilar informações e propor-los em uma forma apropriada ao contexto.
É, portanto, um crescimento da riqueza de conhecimento e
reativar a informação de uma forma coerente com a situação.
Estas visões são "absolutista", ou seja, eles têm uma visão de
conhecimento como certa e imutável.
Visões profundo
As visões que favorecem vez o sentido profundo e
compreensão por parte do aluno.
Esta segunda forma de interpretar a aprendizagem enfatiza
a contribuição de reformulação que o sujeito é capaz de dar: é, de fato, para
esta razão que as concepções de aprendizagem pertencentes a esta
categoria também são chamados de "transformação" ou "construtiva".
Eles são "centradas em referenciais", ou seja, a criação de links de
parte do assunto entre os sinais ea realidade que eles representam ou para o qual você
relacionar.
Ao contrário do que as visões superficiais, estes são "relativista"
conhecimento é interpretado reconhecendo a problemática, o
diferença, a discussão ea coexistência de várias perspectivas diferentes.
O conceito de aprendizagem em crianças
A pesquisa mostrou que as crianças já têm sete
anos uma concepção muito precisa e definida de aprendizagem,
claramente relacionada com o ambiente da escola.
Esta é a sua visão diferente daquela do mesmo evento
temos professores. As crianças tendem a avaliar eventos não tanto em
termos de metas e objetivos atingidos ou não, mas como um processo e seqüência
eventos.
A activação do promotor é uma memória subjectiva: o
Na verdade, as crianças aprendem melhor quando eles estão diretamente envolvidos, em vários níveis,
atividade.
As crianças acham que são importantes para fins de aprendizagem, o seguinte
procedimentos:
- Ouvir histórias
- Trabalho em grupo
- Experiências de simulações e jogos de RPG
- Use materiais e comparações com personagens familiares e
O envolvimento direto, portanto, permitiria uma maior
atenção e, por conseguinte, um maior nível de activação cognitiva.
A importância dos estados afetivos, os critérios de avaliação ea importância da
disciplina são os pontos-chave do acordo de acordo com pesquisa recente.
A discrepância em vez ocorre na visão de aprendizagem:
- Evento educacional para adultos (pais e professores)
- Aquisição de informação ou o domínio de habilidades para crianças

Para mais informações:

Jogar e aprender com as Lis - Papel
Atividades e cartões para aprender o italiano Língua Gestual
21,5 €

Genie em 21 dias - Livro
Os segredos da eficiência de espírito: técnicas de memória, leitura de velocidade, mapeamento mente e estratégias avançadas de aprendizagem
Média de 28 comentários: Não perca
12,9 €

Como melhorar o meu método de estudo - Livro
Aprender, a atenção, a escuta, a memória
6,9 €

Aprendizagem Cooperativa e Educação Intercultural
Trilhas e Atividades para Ensino Fundamental
19 €

Aprendizagem Visual no autismo
Como usar as instalações e assistência através de fotos
18 €

Comunicação Suplementar e aprendizagem de leitura e escrita + CD-Rom
Medidas operacionais para crianças com transtornos do espectro do autismo
44 €

Aprender Corsaro
Como obter o melhor resultado de: cursos, escolas, oficinas, experiências, leituras, internet.
Média de 5 comentários: Bom
19 €

Ondas cerebrais para a Aprendizagem - CD
Terapia de som para aprender melhor
14,5 €

Aprendizagem Cinesiologia
Toque para learnig
Média em 1 comentários: Bom
32 €

Aprendizagem Dinâmica
Com técnicas e exercícios de programação neurolinguística comprovadas, os autores construir uma aula de ginástica que ensina o cérebro para ativar os processos neurológicos para "aprender a aprender"
Média em 1 comentários: Não perca
26 €

Técnicas de aprendizagem rápida
A velocidade de aprendizagem não é um dom, mas um método
15 €

Como Funciona Learning.
Conhecer os processos para promover o seu desenvolvimento em sala de aula
22 €

O diagnóstico de dislexia e outros Transtornos de Aprendizagem Específicas - Livro
Vários Autores
32 €

A aprendizagem cooperativa em Scuoladell'Infanzia - Livro + DVD
Vários Autores
Trilhas e atividades de educação intercultural
19 €



Nessun commento:

Posta un commento