Aprender visões profundas
e
visões superficiais
e
o conceito de aprendizagem em crianças
VISÕES E PROFUNDA
VISÕES DE SUPERFÍCIE
A partir dos estudos que consideraram e sistematizados
aprendizagem como um objeto de reflexão surgiu seis maneiras
Principal conceber este processo pelas partes.
A aprendizagem é, portanto, vista como:
- Aumentar o conhecimento
- Armazenamento de informações ea capacidade de lembrar e
repetição da mesma
- Implementação de procedimentos
- Compreensão de procedimentos
- Apreciação de novos pontos de vista e usá-los como
parâmetro para avaliação
- A evolução, transformação do sujeito em sua totalidade
Visões superficial e visões profundas
Visões dos seis listados acima, os três primeiros
(Crescimento de seu conhecimento, armazenando
informação ea capacidade de recordar e repetição do mesmo, a aplicação de
procedimentos) são considerados superficial, enquanto que o restante
(Compreensão dos procedimentos, a consideração de novos pontos de vista e uso
o mesmo que o parâmetro para avaliação, a evolução - a transformação do
sujeito na sua totalidade) como profundo.
As razões para isso são a base desta distinção está para ser encontrado
a idéia de saber que ele é transmitido.
Vamos ver em detalhes as diferenças.
Visões de superfície
As visões superficiais são também conhecidos como "reprodução" ou
"Centrado nos sinais", porque o conhecimento é visto como um agregado de conhecimento e
válida somente em termos de pragmático-funcional.
O aprendizado, de fato, é concebida como a capacidade de
assimilar informações e propor-los em uma forma apropriada ao contexto.
É, portanto, um crescimento da riqueza de conhecimento e
reativar a informação de uma forma coerente com a situação.
Estas visões são "absolutista", ou seja, eles têm uma visão de
conhecimento como certa e imutável.
Visões profundo
As visões que favorecem vez o sentido profundo e
compreensão por parte do aluno.
Esta segunda forma de interpretar a aprendizagem enfatiza
a contribuição de reformulação que o sujeito é capaz de dar: é, de fato, para
esta razão que as concepções de aprendizagem pertencentes a esta
categoria também são chamados de "transformação" ou "construtiva".
Eles são "centradas em referenciais", ou seja, a criação de links de
parte do assunto entre os sinais ea realidade que eles representam ou para o qual você
relacionar.
Ao contrário do que as visões superficiais, estes são "relativista"
conhecimento é interpretado reconhecendo a problemática, o
diferença, a discussão ea coexistência de várias perspectivas diferentes.
O conceito de aprendizagem em crianças
A pesquisa mostrou que as crianças já têm sete
anos uma concepção muito precisa e definida de aprendizagem,
claramente relacionada com o ambiente da escola.
Esta é a sua visão diferente daquela do mesmo evento
temos professores. As crianças tendem a avaliar eventos não tanto em
termos de metas e objetivos atingidos ou não, mas como um processo e seqüência
eventos.
A activação do promotor é uma memória subjectiva: o
Na verdade, as crianças aprendem melhor quando eles estão diretamente envolvidos, em vários níveis,
atividade.
As crianças acham que são importantes para fins de aprendizagem, o seguinte
procedimentos:
- Ouvir histórias
- Trabalho em grupo
- Experiências de simulações e jogos de RPG
- Use materiais e comparações com personagens familiares e
O envolvimento direto, portanto, permitiria uma maior
atenção e, por conseguinte, um maior nível de activação cognitiva.
A importância dos estados afetivos, os critérios de avaliação ea importância da
disciplina são os pontos-chave do acordo de acordo com pesquisa recente.
A discrepância em vez ocorre na visão de aprendizagem:
- Evento educacional para adultos (pais e professores)
- Aquisição de informação ou o domínio de habilidades para crianças
Para mais informações:
|
Atividades e cartões para aprender o italiano Língua Gestual
21,5 €
|
|
Os segredos da eficiência de espírito: técnicas de memória, leitura de velocidade, mapeamento mente e estratégias avançadas de aprendizagem
12,9 €
|
|
Aprender, a atenção, a escuta, a memória
6,9 €
|
|
Trilhas e Atividades para Ensino Fundamental
19 €
|
|
Como usar as instalações e assistência através de fotos
18 €
|
|
Medidas operacionais para crianças com transtornos do espectro do autismo
44 €
|
|
Como obter o melhor resultado de: cursos, escolas, oficinas, experiências, leituras, internet.
19 €
|
|
Terapia de som para aprender melhor
14,5 €
|
|
Toque para learnig
32 €
|
|
A velocidade de aprendizagem não é um dom, mas um método
15 €
|
|
Conhecer os processos para promover o seu desenvolvimento em sala de aula
22 €
|
Vários Autores
32 €
|
Vários Autores
Trilhas e atividades de educação intercultural
19 €
|
Nessun commento:
Posta un commento